ZIKA...É de arrepiar 1 – O Vírus ZIKA, este poderá ser “o mal deste século XXI” o problema poderá ser cem vezes maior do que se pensa, tanto é que, a ONU, (Organização Das Nações Unidas), juntamente com os maiores lideres mundiais, estão apavorados e sem rumo.

dengue

É de arrepiar 2 – O vírus que em princípio se achava que só era propagado pelo mosquito, agora surge noticias que passou a ser propagado pelos afetados, também através de transfusão de sangue, relacionamento sexual e pela saliva. Se não bastasse, surgem suspeitas que as crianças que nascem de mães afetadas, caso escapem ilesos da microcefalia, poderão ser atingidos pela visão ou surdez.

MICROCEFALIA

É de arrepiar 3 – Em resumo hoje o aconselhável é alertar os casais e namorados que até não surgirem vacinas, que evitem ter filhos. A microcefalia é tão aterrorizante, que alguns pais, chegam a abandonar a esposa ou namorada, na hora que sabem que a criança foi afetada, numa tremenda covardia.

gravides

É de arrepiar 4 – Portanto vocês donas de casa e meninas que tenham relacionamento sexual, não se arisquem sem preservativos. E não esqueçam: Vocês “mães” é que vão carregarem para o resto da vida, estas vidas, (crianças), que não pediram para nascer e vocês sabiam do risco que corriam. Aqui vale o ditado, “quando um não quer, dois não brigam”, isto vale também no amor. Portanto não esqueçamos os preservativos, são gratuitos nos postos de saúde. E que é melhor prevenir, do que, remediar. (Quando eu  vi a criança  segurei e choro, disse um pai, ao ver a criança com microcefalia a um repórter, agora imaginem uma mãe).


zika