image096Se o Pinóquio existisse na realidade, ficaria roxo de vergonha das histórias que inventam sobre o povo que habita a Amazônia Legal, de modo especial as ONGs Máfias Verdes.

image097Falam que a Amazônia vai virar savanas, ou deserto, o que não passa de uma piada de mau gosto, pois aqui temos as terras mais produtivas do Brasil, talvez do mundo, tanto é que, somos um dos maiores produtores de algodão, milho, soja e gado. Onde se colhe até TRÊS safras agrícolas por ano, na mesma área, coisa que não se vê, em qualquer outra região do Brasil ou do mundo. “È mais fácil o deserto virar mar, do que qualquer parte da Amazônia, virar savana”. As terras que não prestam da Amazônia, assim mesmo, dão ouro. (Ex-Gov. Julio Campos – MT), Se referindo a terras com cascalhos.

image098Dizem que os madeireiros destroem as matas, o que não condiz com a verdade. O madeireiro só abate em maior porcentagem as arvores (centenárias), de grande porte, (estas que aqui são chamadas de mortas vivas), que por sinal estão sendo comidas pelos cupins. Ao derrubarem tais arvores, sobra espaço para que e as arvores que estavam sufocadas por baixo, partam para um rápido crescimento, com isto expelindo novamente oxigênio e dentro de 20 a 30 anos, são abatidas novamente, num ciclo sem fim, gerando emprego, oxigênio e renda.

image099Madeireiros ilegais? O que ocorre neste setor é que, o IBAMA mudou a legislação de uma hora para outra, entre elas, exigindo a documentação legal das terras para fazerem o manejo sustentável. E como somente 4% da Amazônia esta legalizada, do dia para a noite, os madeireiros se encontraram (por falta de alternativas governamental), uns HONESTOSfora da lei. E como todos sabem a obrigação de um pai de família com alimentação, saúde, educação e com medo da miséria que, esta batendo em sua porta, faz como “qualquer pai herói faria, ROMPE-SE AS LEIS”. O abate de uma árvore, legalizado ou não, são idênticas e os impostos são os mesmos. Portanto não há banditismo como dizem. Há covardia por parte do governo, que não legaliza as terras de quem aguarda a mais de 30 anos.

image100O Ministério do Meio Ambiente é o maior caloteiro da histria sobre o meio ambiente. Os honestos madeireiros pagavam antecipadamente, oito novas reposições de arvores de cada metro cúbico de arvore que abatiam, a exemplo: Uma arvore de 20 metros cúbicos o madeireiro pagava 160 reposições, só que o Ministério, nunca replantou tais arvores. Foram pagas trilhões de reposições. Agora se pergunta: quem é o caloteiro do meio ambiente? Quem é o bandido do meio ambiente? Cadê o MINISTÉRIO PUBLICO?

image101Criticam-nos as ONGs, dizendo até que, o PUM e o arroto das vacas da Amazônia contribuem, nas mentiras ou mito do aquecimento global. Como coisa que o pum das vacas da Europa, expele perfume de gardênia. É preciso lembrar a exemplo que a vaca tão criticada, nos da o sagrado leite de cada dia, e seus derivados somando se ao boi, nos da o couro para calçado, pincel, bio-combustível, graxa, sabão, sabonete, ração, e a mais sadia carne do mundo ou a carne verde, criada no pasto, com água potável e que são chamados de gado verde. Enquanto na Europa o gado come ração feita dos ossos do gado que fora abatido (razão da suspeita da vaca louca).

image102Dizem que o povo esta ilegal nas áreas da Amazônia, onde os seus ocupantes na verdade, estão a mais de quatro décadas, pagando os impostos tais como ICR, ICCR, ICM, ICMS e outros mais, de tudo que cria, planta e colhe. Ai se pergunta: Como pode este povo estar ilegal, se o governo vem há décadas, arrecadando impostos deles como legais? Como se explica uma coisa desta?

image103O que é um protocolo: É por assim dizer um pré-contrato de compra e venda. A pessoa aos se apossar de uma área de terra da união ou do estado, preenche um formulário dando a dimensão, localização, dados pessoais (tudo dentro das normas). O governo de sua vez, ao concordarimite os impostos devidos como, ICR e ICCR. Mais tarde o órgão fundiário vai ao local, fiscaliza tudo e emite o os valores a ser pago pelo posseiro pela terra, dando na ocasião o título provisório. Posteriormente o definitivo de onde procede a escritura. Portanto estas terras têm sim, dono, não é grilagem.

image104As mentiras sobre a criação de gado a Amazônia. As exuberantes pastagens aqui existentes, (como em qualquer parte do Brasil), são altamente benéficas ao meio ambiente, até mais do que a mata nativa, (as tais mortas vivas), pois são trilhões de pés de grama, que é renovada constante mente, ao serem ingeridas pelo gado. As mesmas produzem todo o santo dia oxigênio, tanto é que, quando uma pessoa esta doente com problemas respiratórios, estressados ou cansados etc., são recomendados pelos médicos em geral, a passarem uma temporada “NO CAMPO OU NA FAZENDA”. Palavra de médicos. Alguém ainda tem alguma duvida?

image105O tão criticado estrume animal é um excelente adubo nas pastagens, tanto é que tal estrume é largamente usado na agricultura famílias em alimentos orgânicos.

 

image106Vimos por muitos anos pela mídia dizerem que havia em determinadas horas do dia na Amazônia, dezenas de milhares de focos de incêndio, o que não condiz com a verdade. Ocorre que os radares, detectam como foco de incêndio quaisquer metais ou minério a céu aberto como também coberturas de zinco que aquecem em X graus de calor e como na Amazônia a temperatura é elevada principalmente entre as 11:00 as 14:00 horas nestes horários os radares loqueiam, detectando tudo como foco de incêndio.

image107Os Europeus derrubaram 99,03% de suas matas nativas. Caso a mata nativa fizesse tanta diferença ao meio ambiente, a Europa já teria acabado. O que garante o oxigênio aos europeus são justamente as pastagens, gramas plantadas em mansões, castelos e residências em geral, como as próprias plantações de grãos, não se esquecendo dos oceanos.

image108Quando as mentiras destas ONGs Máfias Verde, se tornam insustentáveis, vão mudando o nome da mentira. Inicialmente o meio ambiente era responsável pelo “buraco negro” aberto na camada de ozônio, mudaram para “Efeito Estufa”, depois para “Aquecimento Global”. Como tudo foi vergonhosamente desmentido, agora falam em uma nova mentira chamada de “Mudanças Climáticas”.

image109CIMI Conselho Indigenista Missionário órgão vinculado a CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) que aqui são chamadas de fariseus da Amazônia que é responsável pela desgraça de milhares e milhares de católicos e não católicos, que vieram ou que nasceram na Amazônia. Este tal conselho recebe verdadeiras fortunas para atravancar o bem estar e desenvolvimento da Amazônia e do Brasil, se mascarando de indigenistas. Também devem ser enxotados da Amazônia ou melhor, do Brasil.. A exemplo da BR-101 (ver Google, reserva indígena do morro do cavalo em Santa Catarina).