image089A Amazônia Legal como se sabe é um gigante que se equivale a 61% do território brasileiro e não se pode mais se dar o luxo de ignorar  este gigante, com tamanhas riquezas, num país em que ainda se vê tanta miséria, prostituição, fome, desemprego e falta de oportunidades, como também, pessoas morando em áreas de riscos nestas grandes cidades e aqui com tanto espaço e riquezas. O exemplo: O Estado de São Paulo de tem 165 habitantes por quilômetros quadrados, enquanto o estado do Pará, de tem menos de cinco pessoas. “Venham para Amazônia, pois ela é nossa”.

image091É mil vezes melhor desenvolvermos a Amazônia de forma técnica responsável, do que, vermos a mesma num futuro próximo, como à maior produtora de narcóticos do mundo, semeada em Parque e Reservas, chamadas aqui de, “terras de ninguém”. Pois as necessidades rompem as leis, e as mencionadas leis na Amazônia oprimem o povo à miséria. Cumprir as leis impostas ao sofrido povo da Amazônia é mínimo, sinônimo de covardia.

image092Fora o potencial de gás e petróleo da Amazônia e outras descobertas futuras, as riquezas descobertas, já atingem a astronômica soma de 36 trilhões de dólares. E o triste da história é que, o povo brasileiro desconhece todas estas riquezas, que nem se quer 1% esta sendo explorada. Esta é a razão, da cobiça do mundo” e da perseguição em cima Amazônia. A mata, animais é só pretexto, portanto é preciso os políticos, sociedade organizada e nosso povo em geral, acreditarem neste eldorado e que se apossem desta riqueza, que nos pertence. Caso contrário, no futuro, quando os brasileiros se derem conta, poderão olhar para tráz, e não encontrarem, “mais nada”. Vamos continuar a integrar, para não entregar.

image094O mais triste da Amazônia Legal é que, o povo brasileiro num todo, por não ter conhecimento de toda esta riqueza, acreditam no que vêem e escutam por certos meios de comunicação, com notícias e programas pagos (milionariamente) pelas ONGs máfias verdes, onde denigrem o potencial e o povo, chocando a população brasileira contra a população que aqui vive. A exemplo: da mentira, do aquecimento global, hoje (numa nova mentira), chamam de mudanças climáticas. Ou o povo brasileiro passa a acreditar e apoiar o povo da Amazônia, ou “com certeza, amargarão o futuro”. Isto vale para crianças, alunos, pais, professores sociedade em geral, indústria e comércio. Resta nos dizer: Acorda Brasil.

image096O governo federal juntamente com, os estados e municípios que compõe a Amazônia Legal, devem fazer um minucioso levantamento técnico, de toda está vasta região, sem intrometimento de ONG$ máfias verdes, ou politicagem e sim com políticos conscientes e definirem tecnicamente as regiões em suas vocações: agrícola, pecuária, industrial, turística, extrativista, Etc. de cada município, sem nunca destruir os santuários ecológicos. Agora não façam os levantamentos técnicos ou zoneamentos, nos gabinetes com ar condicionado, como fizeram até hoje e sim município por município palmo a palmo, com análise de solo, acompanhado de sua população.

image098Há uma urgência em documentarem as áreas de terras da Amazônia aos seus devidos donos, pois apenas 4% estão documentados o restante em sua maioria, esta a mercê da sorte nas mãos do INCRA, órgão este desacreditado, arcaico, moroso que estorva mais do que ajuda. A Amazônia só será documentada, o dia em que a federação entregar as terras aos seus devidos estados federativos, que formarão parceria com os municípios, que em resumo, transformara este enorme grande problema, em mines problemas, bem mais fácil de resolver e com mais justiça. Quanto aos valores a serem arrecadados, poderão ser rateado entre estados, municípios e federação. Caso contrário, a Amazônia continuara na mesma.

image100As reservas legais das propriedades particulares devem voltar por enquanto, no mínimo para 50%, pois não é justo seqüestrarem covardemente através de decreto, 80% da propriedade ou capital de um cidadão. Alem disto, ter que arcar como fiel depositário, respondendo na justiça em caso de incêndio, furto de madeiras, plantio de drogas ou grilagem de terras. Isto não existe em parte nem uma do mundo. Ambientalmente falando o Brasil virou uma, piada.

image102Tem que serem eliminadas as reservas criadas indevidamente em cima de propriedades particulares assentadas a 30 ou 40 anos, diminuir e extinguir algumas, pois são desnecessárias. Ambas foram criadas a pedido das tais ONG$, com o intuito de engessar o desenvolvimento de regiões, tirando até o sagrado direito, de ir e vir, de uma região para outra. A maioria das reservas foi criada estrategicamente e arbitrariamentea exemplo da Flona do Jamanxim, em um tremendo escândalo envolvendo até o Banco Mundial.

image104Existe na ONU uma lei que permite que etnias indígenas se transformem em nações, ou seja, novos países. O Brasil assinou tal tratado, onde no futuro no próprio Brasil poderá ser criadas dezenas de novas nações ou países. A Câmara dos Deputados e Senado deve rever urgentemente este absurdo.

image106Temos que ter, livres acessos em todas as reservas em geral e parques, pois é solo brasileiro e temos o dever de pisar, cuidar e fiscalizar tais áreas. O direito também de explorarmos pedra brita, construção de hidrelétricas, passarem rodovias ferroviárias e hidrovias e redes de energia, como também o livre acesso para visitarmos todos e quaisquer santuários ecológicos existentes. Pois não é justo, tamanhas belezas, criadas por DEUS, ficarem as escondidas de seus próprios filhos.

image107Ministério Público Federal: Este tão importante órgão criado para que se cumpra a justiça, deverá ter a consciência social do custo benefício de tudo o que é feito também na Amazônia, pois ela (Amazônia) é discriminada, que por sinal é crime. Tanto é que o ministério público, chegou ao cúmulo de “proibirem estudo de viabilidade“, a exemplo da hidrelétrica de Belo Monte no Pará, que será a maior hidrelétrica do Brasil, pois Itaipu é uma Bi-nacional. Enquanto isto, os apagões rondam o Brasil. Vejam a exemplo de Itaipu, cujo royalty, da aos municípios que os margeiam, uma das melhores qualidades de vidas do Brasil.

image109Não é só isto, a jazida de Gás e petróleo de URUCUM – no Amazonas, poderia estar fornecendo gás para Manaus e outras cidades, há muitos anos, mas novamente, o Ministério Público interditou, porque as ONG$ Máfias Verdes (na frescura ambiental), não queria que abri sem a mata para passar o gasoduto. Não existe explicação para tal absurdo. Isto enfraquece a credibilidade do Ministério Público.

image110É preciso que a população brasileira ESPULSEM as ONGs Máfias verdes da Amazônia e do Brasil, em nome da soberania, do patriotismo, do emprego, desenvolvimento e bem estar de nosso país. Estas ONG$ estam em todos os estados, se entro metendo em construções de rodovias, gasodutos, metrôs, usinas núcleares, hidrelétricas, criando áreas indígenas e parques indevidamente. Conforme a mídia, fabricando até índios para forjarem novas áreas indígenas e roubando até o sagrado sangue de nossos irmãos índios, animais e flora de todas as espécies, vendendo no exterior.

image112À Amazônia Legal deverá engrossar um movimento permanente, sem cor partidária, para que os eleitores votem em candidatos comprometidos com o desenvolvimento: Social e econômico dos estados e municípios, “baseado no agro negócio”, mineração e outras indústrias. Tudo com respeito ao meio ambiente, pois não suportamos mais as pressões ambientalistas, que estão levando a população à loucura, com o desemprego, condicionando a marginalização, analfabetismo, prostituição, saúde, fome e a miséria.

image113São mais de 25 milhões de seres humanos, onde milhares deles estão prestes a partirem para o plantio de coca e maconha para saírem da miséria. Espera-se que, o governo não venha querer ensinar a catar coquinho, para sobreviverem como estão pretendendo. O político que não estiver com o povo da Amazônia, vai ter que procurar votos das ONGs, que por sinal, não os elegeram.

image114Todos os estados da Amazônia Legal e do Brasil deverão ter suas leis ambientais próprias, entre outras, pois cada estado tem potencialidades e problemas diferenciados, o que é bom para um, pode não servir para o outro. A exemplo, nos Estados Unidos, tem estados que tem pena de morte, em quanto outros não tem.

image116A Amazônia legal devera ter um comitê permanente nas bancadas federal e estaduais, “pro Amazônia legal”, na base de “um por todos e todos por um” com pessoas e políticos de extrema confiança, comprometida com o agronegócio, desenvolvimento e bem estar social, levando em conta UM AMBIENTE COMPLETO, entre o homem e a natureza e não somente, “meio ambiente”.

image118É preciso que os meios de comunicações revejam suas linhas políticas sobre este povo sofrido da mazônia, como também as descriminadas leis ambientais que imperam sobre o mesmo. Praticamente não tivemos direito a resposta em matérias que denegriam a nossa historia. Quando aparecem algumas respostas, são por pessoas preparadas pelas próprias ONG$ Máfias Verdes, que prejudicam ainda mais a Amazônia. Vale também para blogs, sites e outros.

image120É preciso também a população da Amazônia, entrar na justiça pedindo indenizações as ONGs Máfias Verdes, promotoria publica, ministério do meio ambiente, governos e certos órgãos de comunicações por: calunias, perseguições, danos morais, discriminações, danos econômicos, falta de direitos a respostas, por tentativas e expulsões de famílias de forma irregular de cima de suas terras, seqüestro de 80% das propriedades particulares que ficam como reservas arbitrarias, por não assentarem e sim depositarem sem terras em assentamentos em lonas pretas. Criações de parques e reservas de formas indiscriminadas.

image086PARA MEDITAREM: Não tem nada mais justificativo do que: “A FOME E A MISÉRIA PARA ROMPEREM AS LEIS“.A opressão em cima do povo sofrido da Amazônia, se somado as gigantescas reservas e parques criados em cima de propriedades já estabelecidas há décadas, ainda o seqüestro de 80% de reserva em todas as propriedades, “aqui chamadas de terras de ninguém”, (e ter que ficarem como fiéis depositários da mesma), fará da Amazônia Legal, sem sombras de dúvidas, “A MAIOR FORNECEDORA DE NARCÓTICOS DO MUNDO”.Aí sim, o Brasil e o mundo, chorarão mil vezes mais, do que nós choramos hoje, por tamanha opressão.     Quem viver verá!  Não esqueçamos associadas às drogas, surgem às armas.

Não ajudem economicamente os fundos para a Amazônia, ONGs (mafias verdes), este dinheiro é o grande filão da corrupção, de muitas das mais de cem mil ONGs e centenas de políticos, seus funcionários e outros corruptos que procede que nem urubus em cima do dinheiro alheio em nome do meio ambiente, que no final das contas, nunca atinge o verdadeiro objetivo. Querer cumprir as indiscriminadas leis ambientais que oprimem o já sofrido povo da amazônia, é no mínimo, um ato de covardia.