Os policiais receberam uma denúncia anônima que informava que um veículo estaria transportando o armamento russo.

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam na noite de quarta-feira (06) Alessandro Soares Gonçalves, 31, Rosalina da Silva Amorim, 35, e apreenderam G.R.S.A., 12, filha de Rosalina. Com a família os militares encontraram um fuzil AK-47 e 28 munições intactas.

Segundo informações da Rotam, a equipe recebeu denúncias anônimas de que um veículo Uno de cor vermelho estaria vindo de Barra do Bugres (150 km da Capital) sentido Cuiabá com uma arma de fogo tipo fuzil e que a referida arma teria sido usada no roubo e explosão de caixa eletrônico de Barra do Bugres.

Após receberem as informações, a equipe de Rotam iniciou as buscas ao referido veículo e na Avenida  Jurumirim do Bairro Bela Vista encontrou o automóvel com as características da denúncia. Foi dada a ordem de parada onde foi visto três pessoas no veículo.

 Durante revista no trio e no interior do automóvel, nada de ilegal foi encontrado, mas ao revistarem a parte externa do carro, encontraram no para-choque traseiro uma abertura na lataria e dentro um saco plástico com material dentro.

Ao abrirem a embalagem, os militares lograram êxito ao encontrar o fuzil AK-47 com 28 munições calibre 7.62 intactas.  Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados para Central de Flagrantes, para serem tomadas as medidas cabíveis.