Após a saída do município do consorcio intermunicipal de Saúde de Peixoto de Azevedo a administração municipal de Guarantã realiza fortes investimentos para melhorar ainda mais o atendimento à população.

O município contratou o médico cardiologista Dr. Lanzieri, o médico ortopedista Dr. Leonardo e a médica pediatra Dra. Carolina, para realizarem os atendimentos das respectivas especialidades em Guarantã do Norte. Através dessa medida os pacientes não precisarão mais se deslocar para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo para serem atendidos.

O Hospital Nossa Senhora do Rosário já recebeu um moderno aparelho de ultrassonografia, deverá receber na próxima semana equipamentos modernos para o centro cirúrgico. O hospital passará a ter três centros cirúrgicos em funcionamento para atender as demandas do município. Estão em andamento os procedimentos para que o hospital possa também adquirir em breve um arco cirúrgico propiciando mais segurança e conforto aos profissionais e pacientes.

“Nosso objetivo é melhora o atendimento a nossa população e dar segurança e condições de trabalho aos nossos profissionais. Já avançamos muito e vamos continuar nesse caminho oferecendo segurança e boas condições de trabalho a todos os nossos profissionais da saúde e proporcionando atendimento digno a toda nossa população”. Comentou a secretária municipal de saúde Tatiana Aranda.

“Destinamos uma parte do superávit das economias que fizemos ano passado para adquirir esses equipamentos que vão fazer a diferença para o atendimento a população. A saúde em nosso município avançou muito. Nosso hospital hoje é uma referencia em saúde pública gratuita e vamos nos esforçar para manter essa qualidade e melhorar no que for possível. Agradeço a todos os profissionais que diariamente se dedicam nessa missão de salvar vidas, agradeço a secretária Tatiana, agradeço ao deputado Carlos Bezerra que tem sido um grande parceiro para conseguir recursos para a saúde e agradeço a todos os parceiros que tem nos ajudado. Temos o compromisso com a população de oferecermos uma saúde de qualidade e vamos continuar trabalhando nesse sentido.” Afirmou o prefeito de Guarantã do Norte Érico Stevan