O Projeto “Luz do Amanhã: Cultivando Segurança com Integração Social” visa atender neste início 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade de Guarantã do Norte, com a promoção de atividades sociais e de integração.

A iniciativa, promovida pela Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Guarantã do Norte (ACOAGTA), em parceria com o 15º Comando Regional de Policia Militar e a Prefeitura Municipal de Guarantã, beneficiara estudantes da rede pública com diversas atividades extracurriculares, como palestras sobre civismo e orientações e técnicas de plantio e cultivo de hortaliças.

Farão parte do projeto estudantes de 12 a 17 anos encaminhados pelo Ministério Público e pela Vara da Infância e da Juventude, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou em conflito com a lei.

“O projeto visa promover atividades para assegurar o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à conivência familiar e comunitária”, disse a presidente da Associação Drª. Ana Carolina Lenzi.

As aulas teóricas serão ministradas no prédio da Ação Social no Bairro Maranata, e para participar deste projeto é importante estar matriculado nas escolas do município, ter frequência assídua na escola, ter o consentimento dos pais por escrito.

As inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira dia 14 de maio do corrente ano, na 13ª Companhia Independente de Policia Militar de Guarantã do Norte, das 07:00hs as 11:00hs e das 13:00hs as 17:00hs, e são totalmente gratuitas.

As fichas de inscrição poderão ser retiradas na 13ª CIPM e na sede da Secretaria de Ação Social de Guarantã do Norte.

A Soldado PM Ana Claudia, disse que projeto visa promover oportunidades para o crescimento das crianças e adolescentes. “Para nós, o trabalho que será realizado é de grande valia para o futuro das crianças. Pois dentro dos ensinamentos propostos demonstraremos que e há possibilidades de ser um cidadão de bem, investir na criança e no adolescente é o melhor caminho”.

A Presidente da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Guarantã do Norte-MT – ACOAGTA, conta com a parceria e solidariedade de todos os segmentos organizados.

Este projeto social é uma referência no estado de Mato Grosso no que se refere a promoção da disciplina, cidadania, civismo e o fortalecimento de vínculos familiares e sociais de muitos jovens.