Pela segunda vez no ano, ladrões agiram no posto de saúde Nossa Senhora da Guia em Várzea Grande, na Cohab de mesmo nome, na manhã desta quarta-feira (31), por volta das 8h30.

Chegaram em dupla e anunciaram o assalto a mão armada, pegaram a chave de um Hyundai HB20 preto de um paciente, que estava esperando por atendimento médico, e fugiram.

A ação foi rápida e desta vez ninguém ficou ferido. Dia 10 de janeiro deste ano, uma paciente foi baleada na perna, após não obedecer as ordens de um ladrão.

Ladrão invade policlínica e atira em paciente por não obedecer ordem

O Hyundai foi abandonado em um bairro próximo, o São Gonçalo, e lá os ladrões roubaram uma moto, mantendo a fuga, na direção de outro bairro, o Jardim Primavera.

A Guarda Municipal de VG que atendeu à ocorrência e registrou o assalto está em rondas na região, com apoio da Polícia Militar.

“Chegaram, renderam os pacientes, mas estavam mesmo focados em levar um carro”, diz o coordenador Duarte, responsável pelo plantão desta quarta na Guarda Municipal.

Ele ressalta que assaltos a postos de saúde em VG são incomuns, porém esta unidade especificamente já é alvo este ano pela segunda vez.