A equipe de negociação do Bope foi acionada e durante o acordo, os criminosos fizeram exigência da imprensa, mãe e companheiras.

Uma família foi agredida e feita refém durante um roubo a residência realizado no bairro Jardim Brasil em Cuiabá-MT, na noite de terça-feira (22). Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) estiveram no local para liberar as vítimas.

De acordo com o boletim de ocorrências, um homem identificado como Maurício compareceu na base da Polícia Militar no bairro CPA, e informou que sua prima havia ligado e informado que estava escondida na residência e que bandidos armados invadiram o imóvel e fizeram a família de refém.

Imediatamente os policiais foram ao local indicado com apoio da Rotam e chegando a residência perceberam o portão aberto, e ao entrarem no imóvel, perceberam um dos bandidos apontando a arma para a cabeça de uma das vítimas.

A equipe de negociação do Bope foi acionada e durante o acordo, os criminosos fizeram exigência da imprensa, mãe e companheiras no local. As solicitações foram atendidas e os criminosos liberaram os reféns que foram agredidos com socos e coronhadas durante a ação delituosa.

Foram presos, Diego Aparecido dos Santos Aguiar, 19, e João Vitor Costa Nascimento, 20, que foram conduzidos a Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.