Advogado é preso com carro roubado e documentação falsa

O advogado V.A.M.F., 39 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (7) dirigindo um carro Hyundai HB 20 prata roubado e com documentação falsificada.

O cadastro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do profissional é de São Paulo, no entanto ele atua também em Mato Grosso.

De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores, o carro foi abordado em vistoria de rotina em uma avenida no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

Após ser abordado pelos policiais civis, o advogado apresentou documentos públicos falsos – o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – cujas cédulas apontavam índicios de falsificação no preenchimento.

Em checagem ao sistema Detrannet foi constatado que as cédulas foram encaminhadas à Agência do Ciretran de Jangada, contudo não vinculadas a nenhum veículo, tratando-se de cédulas furtadas ou “desviadas”.

De acordo com dados da Polícia Civil, o veículo foi furtado no estacionamento de um supermercado de Cuiabá em novembro de 2017.

O delegado Marcelo Martins Torhacs realizou a autuação em flagrante do profissional pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor; e uso de documento público falso.