O mesmo foi mandado de volta a Guarantã do Norte, e passa bem.

O Jovem Carlos Augusto Caminho de 30 anos, que sofre de uma doença conhecida como esquizofrenia e que estava desaparecido desde o último dia 08 de junho em Guarantã do Norte, foi encontrada nesta quinta-feira (15), em Cuiabá.

Segundo informações repassadas ao Olhar Cidade, o Jovem havia sido encontrado na quarta-feira (14), na rodoviária de Sorriso, onde perguntaram o nome e onde ele morava, o mesmo informou que morava em Cáceres. Diante disso compraram a passagem para o mesmo até a cidade referida, porém chegando em Cuiabá para fazer a baldeação (troca de veículo), não o deixaram embarcar, pois estava sem os documentos e ele havia amassado a passagem, impossibilitando assim de ver os dados.

Diante da situação ele ficou vagando pela cidade, onde foi encontrado por uma moradora, que havia ficado sabendo que ele estava na cidade e se disponibilizou a encontra-lo.

O mesmo foi mandado de volta a Guarantã do Norte, e passa bem.

Esquizofrenia é um distúrbio mental caracterizado por comportamento social fora do normal e incapacidade de distinguir o que é ou não real.

Entre os sintomas mais comuns estão delírios, pensamento confuso ou pouco claro, alucinações auditivas, diminuição da interação social e da expressão de emoções e falta de motivação.

As pessoas com esquizofrenia apresentam muitas vezes outros problemas de saúde mental, como distúrbios de ansiedade, depressão ou distúrbios relacionados com o consumo de substâncias nocivas.

Os sintomas geralmente manifestam-se de forma gradual, desde o início da idade adulta, e permanecem durante um longo período de tempo.