Os acadêmicos do 4º semestre do curso de Tecnologia em Agronegócio da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte assistiram a uma palestra técnica com o tema “Manejo, prática, manuseio e cuidado para vacinação de bovinos” nesta sexta-feira (27), promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais.

A palestra retratou os cuidados que os produtores rurais pecuaristas devem ter quando forem utilizar algum tipo de vacinação em seu rebanho, com o intuito de diminuir abscessos na carcaça dos bovinos e perda de qualidade no abate e fez parte do Projeto Integrador, organizado pelo coordenador do curso prof. Julio Cesar Santin.

Segundo o prof. Julio, o objetivo foi possibilitar aos acadêmicos a interação profissional e de informação técnica fora das salas de aula, levando ao conhecimento dos acadêmicos, informações técnicas repassadas por profissionais que apresentam vastas experiências na criação de bovinos, retratando a realidade vivenciada no dia a dia nas atividades de lida no campo, principalmente no que diz respeito às vacinações.

Além disso, a palestra proporcionou aos acadêmicos a interação do conhecimento teórico com o prático: “Conhecer e interagir com profissionais com muita experiência no que diz respeito à produção de bovinos de corte, principalmente com cuidados que são necessários na hora de efetuar as vacinações do rebanho”, salientou o professor.