É NATAL! FINAL DE ANO QUE CHEGA, É O ANO NOVO!

Chegamos a mais um final de ano. Mais um aniversário daquele que veio para mudar a humanidade e que infelizmente nem todos ainda hoje, entendem o verdadeiro significado do NATAL. Há 2014 anos, nasce um menino e com ele a estrela que veio trazer uma nova luz ao mundo. Concebido pelo poder do Espírito Santo, no ventre de Maria, jovem virgem, esposa de José, humilde carpinteiro de seu tempo, nasceu em Belém, povoado mais simples e humilde daquela região,Jesus Cristo, o filho de DEUS.

Nesta época do ano, parece que nosso Espírito se renova e nossa esperança se fortalece. Especialmente o povo brasileiro, que ainda hoje é considerada a maior nação católica do mundo, apesar dos desmandos da má política nacional, de tanta corrupção e violência à vida humana, reforça seu otimismo em dias melhores. As pessoas, apesar dos problemas, das crises, desavenças e até do “desamor” entre as famílias, parece que renovam sua esperança, em que tudo melhore no final de ano. O Espírito Natalino nos fortalece, trazendo a todos um sorriso e uma simpatia, como que num desabafo, de mais um ano que passa, de muito sacrifício, trabalho e privações. Nesta época do ano, aqueles que moram longe se aproximam, quem tira férias ou viaja, carrega consigo uma sensação de dever cumprido e até mesmo aqueles que estejam passando por dificuldades, por menos que demonstrem e expressem, carregam esperança de dias melhores.

Vivemos a era do consumismo, onde comprar se torna mais importante quemeditar. A figura do bom velhinho, barba branca, roupa vermelha e com saco nas costas, “O PAPAI NOEL”, poucos sabem que é um simbolismo aos reis magos, que guiados pela estrela que apontava o local exato, chegaram até a manjedoura num estábulo, rodeado de animais, onde JESUS nascera. Gosto de falar do carinho que os animais têm pelo Ser Humano, a gratidão que eles demonstram, muitas vezes pelo pouco que fazem a eles. Eu como profissional da área, Médico dos Animais, não só trato as doenças, como cuido para que não adoeçam e me preocupo com o BEM ESTAR deles. Gosto sempre de lembrar, do valor da “ESTIMAÇÃO”. Existe uma pesquisa da ONU, no mundo inteiro, que fala que é mais feliz, quem tem animais de estimação. Existe uma brincadeira que fala: você sabe por que o CÃO é o melhor amigo do HOMEM? Porque não conhece dinheiro!!! Isto traduz o apego excessivo às coisas MATERIAIS, existem pessoas que fazem de tudo para ganhar dinheiro. Há quem acabe com a SAÚDE, para acumular RIQUEZA e depois gasta toda a riqueza que acumularam, para tentar recuperar a saúde e não consegue.

Pois bem, brincadeiras a parte, voltando ao nascimento de CRISTO, os REIS MAGOS carregavam as especiarias e os tesouros mais valiosos de seus reinos, de presente ao menino anunciado pelas escrituras. Talvez aqui esteja a explicação para se presentear no NATAL. Ressaltemos que o real valor daqueles presentes, não estava no sentido material, de quanto valiam, mas no valor sentimental, da importância que tinham a cada REI, que se desprendia do MATERIAL, em prol do verdadeiro sentimento e importância da chegada do MENINO JESUS. Vale lembrar aqui: “O que queremosdeixar, ao passar por esta vida, o que TEMOS ou o que SOMOS?”.

Mas enfim, é tempo de comemorar, de se confraternizar e agradecer a DEUS,pelo bem mais precioso que ele nos deu: “A VIDA!”.

Que oano velho se vá, com a certeza do dever cumprido e que ANO NOVO venha repleto de realizações, com muita saúde, felicidade e muuuuita Paz a todos e neste NATAL, não se esqueça do aniversariante: “JESUS CRISTO”. Pense nisso!!!!!!

Bem amigos, por ora é só, mas desde já fico na espreita de nosso próximo encontro aqui neste espaço, “CANTINHO DA REFLEXÃO”. Um abraço a todos!!!!