images (1)Aos Alunos: Iniciou-se mais um ano escolar, para que hajam êxito no ano letivo é preciso seguirem algumas regras, a exemplo: 1º – Nunca faltar às aulas. 2º – Não chegarem atrasados. 3º – Olho no olho do Professor, para não perderem as explicações. 4º – Cuidem bem de sua escola, pois elas lhes pertencem. – 5º Nunca abandonem os estudos. 6º – Quando não entenderem peçam ao professor que repita.

educaçãoSenhores Pais: é preciso ter consciência que a escola se encarrega de transmitir “o saber” a seus filhos, a exemplo: Matemática, português, história e geografia. Agora a “educação” é obrigação dos Pais, tal como: Bom dia, por favor, com licença, desculpa, perdão, foi sem querer, bênção, honestidade, responsabilidade, não roubar não matar, assim por diante. Também conversem com seus filhos sobre as escolas, ajudem nas tarefas e apoiem os Professores e a escola.

imagesCA8OAFTXAos heróis Professores: Embora se reconheça seus baixos salários, gostaríamos de contar mais uma vez, com vossos esforços do bom ensino de nossos alunos, para que possamos deixar ao mundo, filhos cada vez mais preparados para o futuro.
Dizem que um mero professor apenas indica o caminho das estrelas, já um professor de verdade, ajuda a alcançá-las. (Lidia Vasconcelos.)

imagesCAYQPN2ICom a expansão das drogas e da miséria, vemos em todos os quadrantes do Brasil um sucessivo aumento da criminalidade e Guarantã não foge da lógica. Mas O que tem freado e até melhorado o quadro é o trabalho das Policias Militar e Civil levando em consideração também o trabalho estratégico e admirável do Delegado Dr. Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz.

 

imagesCANQHXPHO que esta chegando às mãos de uma boa parte da população é folhetos bancários e ate carnês, cobrando impostos “indevidamente”, a Industria, Comércios e principalmente e as Micro Empresas. Qualquer duvida antes de pagar, se informem junto a ACEG telefone 3552-1509.

downloadO que movimentou o meio político pelos veículos de comunicações e redes sociais, foi a briga de dois vereadores, inicialmente com certas criticas ao executivo municipal que foi neutralizada com a ida da Prefeita Sandra Martins e seu vice Marcelo de Castro a Câmara Municipal, onde segundo informações, os dois Vereadores ficaram sem ação com as explicações do Executivo sobre tais criticas, o que não pegou nada bem ao nobres vereadores.

imagesCAL28VUCCom estas brigas a população através das redes sociais, trouxeram a tona pelos munícipes, acusações em cima dos vereadores, Zilmar de Lima ex-presidente da câmara e do vereador Erico Stevan, assuntos que denigrem a imagem dos mesmos, com respaldos documentais.

 

imagesCAXIQZVXMais uma: Os mencionados vereadores também embargaram os trabalhos de um bueiro que o
executivo municipal estava arrumando no perímetro urbano (Bairro {Aeroporto}, onde um empresário de Sinóp estaria investindo em nosso município. Olhe bem, o caso foi parar na Delegacia, onde o Empresário desgostoso dizia: Nunca entrei numa delegacia, hoje venho investir neste município e estou dentro de uma. Tivemos que reunir as pressas uma parte da sociedade, para darmos apoio moral ao investidor, para que ele não abandonasse o investimento, foi um sufoco.

10386837_1000278056654910_6007970871492223608_nOutra questão polemica foi à viagem de vereadores a Belo Horizonte, onde receberam títulos de Honra Ao Mérito que lhes foram concedidos. Nada temos contra os recebimentos, mas é inadmissível a viagem ter sido paga com dinheiro do contribuinte, visto que o titulo é “pessoal”. Este dinheiro deverá voltar aos cofres da Câmara o quanto antes, antes que alguém entre na justiça.

Todos estes problemas talvez fossem evitados se houvesse mais cautela, mais atenção, pois a gana política, não traz benefícios à cidade e muitas vezes, o feitiço vira contra o feiticeiro. O certo é o executivo e legislativo, andarem lado a lado em prol do desenvolvimento e bem estar de nosso município.

Agora mais do que nunca, com as mais diversas redes sociais e a pressão e fiscalização dos contribuintes, a situação ficou preta para os maus intencionados com as verbas publicas.

imagesCAPYLN3PVoltando ao passado: A câmara de vereadores de Guarantã do Norte-MT, em toda sua história, deu muito que falar sobre boatos, desde a venda de parte do município, (para Alta Floresta), roubalheira, falta de transparência e gestão rígida, com os gastos públicos.

 

imagesCAA4LN2VATÉ QUE EM 2008 entraram os novos legisladores e como presidente, (meio que contra vontade de alguns correligionários), o Sr. Marcelo de Castro Souza, que conseguiu a façanha de ficar dois mandatos na presidência. Trabalhou com toda seriedade, transparência e rigor com o dinheiro público, devolvendo mais de um milhão de reais (dinheiro que sobrou), ao executivo municipal.

SIGNIFICA QUE foi devolvido o equivalente a 25% da receita bruta e baseado neste parâmetro é o que se espera das novas presidências, basta que tenham honestidade e austeridade com o dinheiro público. E a população esta de olho. Importante: Os Senhores Vereadores, são os legítimos representantes do povo, os senhores tem o dever e obrigação de fiscalizarem as presidências e tirar tantos poderes das mesmas em gastos, sem a consultar a câmara.

imagesCAMTN880A GRANDE VERDADE é o que mais a sociedade almeja dentro da política é a palavra quase inexistente no meio político chama “HONESTIDADE”, e foi justamente com esta honestidade, que o então presidente popular Marcelão, saiu “consagrado”, da presidência, somando a transparência e austeridade, ganhando respeito da sociedade e aplauso de seus correligionários. Só nos resta, darmos nossos parabéns.

 

 

imagesCAHXRD3MMudando de assunto os aparelhos dentários, que foram criados para corrigir a arcada dentaria, parece que acabou por virar moda. Ocorre é que, estes aparelhos por serem meio incômodo para os usuários, forçam os lábios dos mesmos, fazendo com que os aumentem de tamanho, onde com certeza, estamos criando uma geração de “lábios carnudos”, o que para meu gosto, não deixam de serem, charmosos. Estou falando do sexo feminino é lógico.

imagesCAFU0CXGO PT, Lula e Dilma dividiram o Brasil entre: Norte e Sul – Pobres e Ricos – Brancos e Negros – Héteros e Gays – Índios e Produtores rurais – Empregados e Patrões, jogando uns contra os outros, destruindo laços de solidariedades existentes entre o povo brasileiro.
Só não conseguiu ainda jogar Católicos e Evangélicos, uns contra os outros. Em resumo, o que o diabo não conseguiu, o PT esta conseguindo fazer.

manifestacao-spUm dia para ficar na historia: “15/03/2015.” Como não ha bem que sempre dure e não ha mal que não tem fim, pelo que tudo indica com o manifesto popular, deu-se o início do fim da era petista no Brasil.

 

Na próxima coluna estarei abordando assuntos do executivo municipal.