tcuA Justiça talha, mas não falha: O TCU – Tribunal de Contas da União condenou o então prefeito de Guarantã do Norte-MT, Lutero Siqueira – PMDB, a devolver aos cofres de nosso município a importância de R$. 4.200.000,00, sobre um mega projeto de sessenta milhões de reais, que seria usado para um sistema de irrigação na gleba 45, o qual nunca saiu do papel, mas o dinheiro sumiu. Isto ainda vai dar pano pra muita manga.

Por esta e por outras é que os políticos (até os bons) ficam desacreditados perante a opinião pública, enquanto isto, os hospitais deixam de salvar vidas, muitas vezes por falta de remédio. Imaginem o que dava para fazerem na época com toda esta dinheirama. Resta agora os fiscais do povo, senhores Vereadores, conferirem se realmente este dinheiro vem realmente para os cofres do município e cobrarem o mesmo.

O candidato ao Senado Federal Rui Prado, esteve visitando Guarantã do Norte e região, juntamente com nosso deputado do nortão, Pedro Satélite e outros políticos, em reuniões com lideranças locais e regionais.

pedro sateliteEsta dupla: Dep. “Pedro Satélite e Rui Prado”, tem tudo pra dar certo, ambos entram comprometidos também na defesa do agronegócio, que agrega os agropecuaristas e pequenos agricultores. Conseqüentemente teremos um desenvolvimento ainda maior em nossa região.

HÓ MINAS GERAIS, quem lá estuda, não esquece já mais. Vejam bem, é de enciumar, dos dez colégios que mais se destacaram nas provas objetivas a exemplo, no ENEM 2012, “cinco” foram de Minas Gerais, provando que, o Governo mineiro foi o que mais levou a sério a “educação”, com a qual, abrimos, toda e quaisquer porta. Restam parabenizarmos, Aécio Neves e outros mais de Minas Gerais. É isto que o Brasil precisa.

Em Guarantã do Norte, como no restante do Brasil no que tange cidades medias e grandes, também sofre com alguns assaltos em residências. Por esta razão, tem pessoas torcendo para que alguma imobiliária inicie, como de fato o pessoal da imobiliária TERRA em parceria com o COWTRY CLUB GUARANTAENSE, estão em andamento com um “condomínio residencial fechado”. Vamos aguardar, será muito bem vindo.

ASSIM E QUE SE FAZ: ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Guaratã do Norte – MT na presidência do Sr. Amauri Pereira Matheus, está indo de vento em popa, mais do que nunca, levando confiabilidade e prosperidade, e se fazendo presente, em todos os movimentos sociais pro desenvolvimento do município.

Pelo visto, toda a sociedade organizada, lideres, proprietário de indústrias e comércios e população em geral de Guarantã do Norte, independente de cor partidárias ou credo, estarão recepcionando com toda a dignidade, todos os candidatos políticos que aqui vierem, para que daqui levem, as melhores das impressões possíveis, pois sabemos que entre eles, estará nosso futuro governador e demais representantes políticos. Respeito e consideração é bom e todos gostam.

Não esqueçamos, embora certos políticos estejam deixando muita coisa a desejar, temos que acreditar, analisar os candidatos e votarmos o mais certo possível, pois “o dia em que não acreditarmos mais na política, seremos um povo sem rumo”. O pior dos erros de um eleitor é votar em branco ou anular o voto. Estes votos servem para os governos atuais.

No leito da BR-163 com exceção a Sinop, Temos seis municípios e um candidato a deputado estadual a reeleição, Pedro Satélite, com o qual devemos arregaçar as mangas e levarmos novamente a Câmara dos Deputados.

nilson leitãoO mesmo ocorre com a reeleição do Dep. Federal Nilson Leitão que é do Nortão mato-grossense e tem compromisso com o agronegócio e pequenos agricultores.


blairo

Nunca esqueço o dia em que o governador Blairo Maggi inaugurou o asfalto interligando Guarantã do Norte com Sinop, em seu discurso o governador disse: – Hoje estou cumprindo uma exigência do Deputado Pedro Satélite, que exigiu esta ligação asfáltica ao prometer apoio em meu governo. Cito isto para terem uma noção da força que tem um Deputado e todos os municípios do Nortão, foram servidos.

sandra martinsA prefeita Sandra Martins que sofrera um acidente, lesando a coluna vertebral, deverá voltar em suas atividades na data marcada, pois seu restabelecimento esta indo de forma satisfatória, o que é muito bom.

Novo delegado : Pelo que tudo indica o novo Delegado Dr. Ramiro Matias Ribeiro  Queiros, veio para ficar na história de Guarantã.

Que chegou com toda boa vontade, cativando a sociedade organizada, executivo e legislativo que estarão dando todo o apoio possível para que o mesmo possa amenizar a criminalidade que campeia a solto o nosso município.

Primeiro passo que ele deu foi colocar a disposição da população o celular (66)9681-2213- vivo, que podem denunciarem, através de ligação, mensagem de texto, e imagens, fica também a disposição o 197, para colaborarem com a policia. Que seja bem vindo.

pt quebradaSó pra rir, mas vai que é verdade: Diz que um cidadão muito simpático ao PT, vendo o partido envolvido em escândalos e mais escândalos e a Dilma caindo nas pesquisas, Lula desmoralizado, lideres do partido presos na Papuda, casualmente o tal cidadão se encontrou com Deus e preocupado perguntou:
– Senhor com esta roubalheira e desmando do PT, algum dia ele ainda ele vai governar o Brasil?
Diz que Deus baixou a cabeça, coçou a mesma, pensou e disse:
– Vai sim meu filho, mas não na minha gestão.

VEJAM ESTA: Um homem “não” inteligente faz sua esposa sentir ciúmes de outras mulheres, agora um homem “inteligente”, faz as outras esposas, sentirem, inveja de sua esposa. 

Para Meditar:

Quem não conhece o passado, não entende o presente e terá dificuldades de opinar o futuro.
“O mais importante não é tanto saber que mundo vamos deixar para nossos filhos, mas antes, que tipo de filhos, vamos deixaremos em nosso mundo.

POESIA

A Amazônia em suas exuberantes belezas
Nas grandezas de sua imensidão,
Em seus santuários ecológicos
Comprovam que aqui existe, vida, alma e coração.

No primeiro por do sol,
Ao crepúsculo do anoitecer,
Surgem infinitas paisagens no Céu,
Em contrastes, como se, tudo fosse florescer.

Com as terras mais férteis do mundo
Com seus potenciais de minérios sem fim,
Com as águas mais límpidas e abundantes que existem
Mataremos a sede a fome, deste mundo, em fim.

Se Deus colocou estas riquezas na Amazônia
É para ser tecnicamente exploradas,
Convidamos aqui o povo brasileiro,
Para fazer da Amazônia, suas eternas moradas.

Com este El dourado e seus mais belos santuários
Que serão sempre preservados e que aqui sempre floresceu,
Temos a sensação de estarmos na porta do Céu,
A apenas, um passo, de Deus…