chequeNão da para entender as mais altas esferas políticas, que se mantém em silencio com o prevalecimento dos altos juros bancários, aonde o cheque especial beira aos 300% ao ano. Como também outros tipos de empréstimos. Quanto maior é a crise maior é os lucros das instituições financeiras é simplesmente inadmissível.

cartoes de creditoPior ainda se vê o prevalecimento com os cartões de créditos que beiram seus juros na exorbitância de 450% ao ano. Ora, se uma economia esta indo relativamente bem e o governo ainda incentiva a população a comprar e de uma hora para a outra entra uma crise e se vê milhares e milhares de passos sendo despedida de seus empregos é lógico que muitos não vão ter dinheiro para pagarem suas prestações.

cartão de creditoÈ preciso que o governo federal reveja esta situação e proíbam que as instituições dos cartões de créditos, elevem seus juros aos seus bel prazer, quebrando milhares e milhares de famílias, que muitas vezes diminuem ate os sagrado direito de darem aos seus filhos o pão de cada dia. Isto é de chorar, não chega às pessoas estarem desempregadas? Sempre existiu o “perigo do prejuízo, para quem corre atrás de lucros”. Só que os bancos no Brasil, só enriquecem.

dinheiroOutra questão que me chama atenção e o prevalecimento do comercio que vende a exemplo: televisões (a prazo com preço a vista) no cartão até em oito vezes ou no boleto e não quer dar descontos a quem paga no dinheiro, não dando valor a quem economizou. Tem que ser dado um basta nisto.


detran mtFazendo justiça:
Quero aqui parabenizar o chefe do DETRAN de Guarantã Do Norte – MT Dr. Marco Antônio Giudice por sua grandeza e respeito aos contribuintes de órgão “DETRAN”, não aderindo às greves e atendendo a população dentro de suas possibilidades.

 

greveA greve que esta paralisando os órgãos públicos de Mato Grosso é nitidamente política. O governo Pedro Taques fez o possível e impossível para sanar a economia do estado, que beirava as raias da falência com roubalheiras. Graças a estes esforços é que, o funcionalismo publico estão recebendo o seu salário em dia, agora por falta de dinheiro, não podem repor a de vasa salarial, os funcionários entram na onda dos sindicatos e paralisam a maquina publica. A exemplo: o governo federal “PT” esta há oito anos sem dar tal aumento e a CUT PT estava quieta, agora querem mostrar serviço, nos estados do PSDB, isto é uma vergonha.

Greve 2 – é lamentável numa época de crise se ver funcionários públicos cabresteados por sindicalistas da CUT parando um estado por falta de compreensão, onde milhares desempregados não tem se quer o que comerem e eles se prevalecendo de uma situação apenas temporária.

brasil-juiz-sergio-moro-baixa-20141205-002-size-598Com a iniciativa do Juiz Federal Sergio Mouros e promotores que estão colocando na cadeia, ladrões dos mais altos escalões dos estados e da federação, a iniciativa criou corpo e começaram a passar o Brasil a limpo.  Os municípios estão entrando na onda do ministério publico. Com certeza, quem roubou vai ter que devolver e pagar seus crimes.

TemerNão convém para o Brasil: O Governo de Michel Temer estuda rever um parecer da Advocacia Geral da União (AGU), que suspendeu a possibilidade de estrangeiros adquirem terras no Brasil. Na verdade, o parecer da AGU, elaborado durante o Governo Dilma, dava uma nova interpretação de uma lei de 1971 que trata do tema. O que se teme é que os chineses repitam no Brasil a mesma estratégia usada na África, com a compra de grandes porções de terra, o que afetou a autonomia de alguns países. Vermelhinhos não querem um Brasil azul, verde e amarelo, mas nos queremos.

POR: ANTÔNIO BENITO SIGNOR.