IFMTUm sonho a mais, aos menos favorecidos pela sorte. Foi com grande satisfação que a população de Guarantã Do Norte – MT recebeu a noticia que sacramentou a vinda do IFMT Campus Universitário. O que mais me chamou atenção foi à satisfação de jovens, repito, menos favorecidos pela sorte, que passaram a ver a grande oportunidade de poderem se formar em cursos universitários, pois os mesmos serão gratuitos.

diplomaSeja pobre, ou seja, rico, nossos filhos possivelmente terão a graça de se formarem sem terem que sair da casa dos pais, o que é muito bom para todos. Não podemos esquecer, esta conquista da IFMT, foi uma verdadeira luta, razão pela qual, parabenizo aqui a prefeita Sandra e seu vice Marcelão e a todos que somaram nesta conquista.

GUARANTA~DO NORTEGuarantã do Norte MT com seu grande crescimento populacional esta se tornando aos poucos uma cidade universitária, o que é bom para toda a região norte do Mato Grosso, como para o sul do estado do Pará.

EXPOTÃMal de artistas tche: A ACRIT (não esta fraca não), com a nova diretoria presidida pelo competente Dr. Pedro Henrique, anunciou que estarão presente na EXPOT 2016 no mês de Julho os cantores Zezé Di Camargo e Luciano que abrilhantarão a 22º “EXPOTÔ de Guarantã Do Norte MT entre os dias 21 a 24 e julho de 2016.

 

MICHEL TELOSe não bastasse, pra ninguém botar defeito, estará presente também talvez o mais querido cantor do Brasil, pela sua simpatia, somando com sua humildade o extraordinário cantor Michel Teló, que vem a Guarantã pela segunda vez abrilhantar a festa do rodeio.

MARCO BRASIL.E pra completar o sucesso, estará narrando o rodeio nos dias 22 e 23, nada mais nada menos do que Marco Brasil, que faz sucesso em todos os rodeios que passa por este Brasil a forra.


FERROVIAMais logística, mais progresso
para nos, mesmo sem entregar a BR-163 o governo federal promete a ferrovia de “Lucas Do Rio Verde a Itaituba” no Pará, com 1.140 km que margeará a mencionada BR-163 que já esta sendo chamada de FERROGRÃO, na modalidade de pedágio. É um pouco precipitado em falar, mas segundo se sabe, as empresas que quiserem poderão ter seus vagões e pagarão um valor X por tonelada a ser transportada a estilo pedágio.

A força política unida de Mato Grosso, somando-se a política de grãos de nosso estado que aumenta ano por ano, faz com que esta ferrovia saia o quanto antes.  Não esqueçamos, nos “AKI MATO GROSSO”, somos campeão nacional na produção de: soja, milho, algodão, girassol e de pescado em água doce.

ZIKA...É de arrepiar 1 – O Vírus ZIKA, este poderá ser “o mal deste século XXI” o problema poderá ser cem vezes maior do que se pensa, tanto é que, a ONU, (Organização Das Nações Unidas), juntamente com os maiores lideres mundiais, estão apavorados e sem rumo.

zika

dengueÉ de arrepiar 2 – O vírus que em princípio se achava que só era propagado pelo mosquito, agora surge noticias que passou a ser propagado pelos afetados, também através de transfusão de sangue, relacionamento sexual e pela saliva. Se não bastasse, surgem suspeitas que as crianças que nascem de mães afetadas, caso escapem ilesos da microcefalia, poderão ser atingidos pela visão ou surdez.

MICROCEFALIAÉ de arrepiar 3 – Em resumo hoje o aconselhável é alertar os casais e namorados que até não surgirem vacinas, que evitem ter filhos. A microcefalia é tão aterrorizante, que alguns pais, chegam a abandonar a esposa ou namorada, na hora que sabem que a criança foi afetada, numa tremenda covardia.

gravidesÉ de arrepiar 4 – Portanto vocês donas de casa e meninas que tenham relacionamento sexual, não se arisquem sem preservativos. E não esqueçam: Vocês “mães” é que vão carregarem para o resto da vida, estas vidas, (crianças), que não pediram para nascer e vocês sabiam do risco que corriam. Aqui vale o ditado, “quando um não quer, dois não brigam”, isto vale também no amor. Portanto não esqueçamos os preservativos, são gratuitos nos postos de saúde. E que é melhor prevenir, do que, remediar. (Quando eu  vi a criança  segurei e choro, disse um pai, ao ver a criança com microcefalia a um repórter, agora imaginem uma mãe).

sandra martinsDando a Cesar o que é de Cesar: A Prefeita Sandra Martins foi uma das primeiras executivas do estado de Mato Grosso, a conceder à reposição salarial de 11,36% a educação. As medidas foram tomadas para contornar a inflação. O que resta é parabenizarmos a prefeita por este justo ato.

Jose Medeiros - MTTive a grata satisfação (a convite e nossa prefeita Sandra Martins), de conhecer e conversar com o Senador da republica Jose Medeiros – MT que nos visitou dia 20/02/2016 nos expondo seus pontos de vista político, como também nos ouvindo, deixando-nos as melhores das impressões.

UNIFLORApós a visita a Prefeitura Municipal, o Senador Jose Medeiro teve uma calorosa recepção na faculdade UNIFLOR, onde se reuniu com um grande grupo de alunos liderados pelos proprietários da UNIFLOR Sr. Cassio Brizzi Trizzi e Sra. Fabiana Varanda Jorge, que investirão pesado no visual e estruturas do prédio, que o transformou num verdadeiro cartão de visitas, do qual nos Guarantaenses, nos orgulhamos.

Frase: Aconteça o que acontecer sempre haverá um novo amanhã.

Poesia

De Teu Amor